terça-feira, 14 de julho de 2009

Hoobastank - For(N)ever (2009)


Um ‘mega-hit’ para uma banda desconhecida geralmente significa ao mesmo tempo a sua glória e a sua desgraça. Ela alçará vôos altíssimos em pouco tempo, conquistará o mundo em questão de dias, e passará o resto dos anos, de forma fracassada, tentando fazer outro ‘mega-hit’. O Hoobastank, embora tenha feito o ‘mega-hit’ “The Reason” há alguns anos, felizmente deu continuidade ao seu trabalho de forma digna, embora nem sempre acerte.

Acontece que a banda, mesmo tendo ‘riffs’ pesados, boas linhas de voz e muita energia, ficou para todo o sempre rotulada pela balada já mencionada. Quem der uma chance ao Hoobastank, porém, encontrará faixas honestas, que conseguem ser acessíveis, mas não “vendidas”.

“For(n)ever”, o novo álbum, mostra bem isso. A produção sempre caprichada, ficou novamente a cargo de Howard Benson, que cuidou dos últimos discos e assina trabalhos de bandas como My Chemical Romance, P.O.D., Papa Roach, Motörhead e até “Against”, do Sepultura.

O repertório todo gira em torno de separações amorosas (na verdade, uma só que dura 11 faixas) e a sonoridade está mais Rock, como já foi no começo da carreira do trio. Existem algumas passagens mais ‘swingadas’, outras mais emotivas, mas no geral é um Pop Rock com refrãos pegajosos que agradarão alguns e irritarão outros.

De fato, “For(n)ever” não tem o mesmo frescor e inspiração que “Every Man For Himself” (2006) e não é indispensável. De todo modo, é mais um capítulo na história do Hoobastank, que tem conseguido sobreviver a seu ‘mega-hit’ sem ficar tentando repeti-lo. Ouça “My Turn”, ‘I Don’t Think I Love You”, “All About You”, “The Letter”, e só.

Hoobastank - For(N)ever
Gênero: Rock Alternativo

01. My Turn
02. I Don’t Think I Love You
03. So Close, So Far
04. All About You
05. The Letter
06. Tears of Yesterday
07. Sick of Hanging On
08. You’re the One
09. Who the Hell Am I?
10. You Need to be Here
11. Gone Gone Gone

Nenhum comentário:

Postar um comentário